Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 15 de Outubro de 2006 às 22:48

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, destacou neste domingo que os Estados Unidos "ativaram toda uma operação de guerra suja" contra seu país para impedir que obtenha uma vaga não permanente no Conselho de Segurança da ONU na votação de segunda-feira.

"Neste exato momento, os Estados Unidos ativam toda uma operação de guerra suja contra a Venezuela. (O embaixador Francisco) Arias Cárdenas me disse que o combate se converteu já num combate corpo a corpo", disse Chávez em discurso na inauguração de uma estrada de ferro nos arredores de Caracas.

"Os delegados dos Estados Unidos andam pelos corredores (da sede das Nações Unidas). Se Arias fala com um embaixador, logo aparecem cinco dos Estados Unidos para falar com ele", disse Chávez.

A Venezuela disputa com a Guatemala uma cadeira não permanente no Conselho de Segurança. A decisão sai nesta segunda-feira, em votação na Assembléia Geral.

Para obter a vaga, o candidato deve ter 128 votos, ou seja dois terços dos membros da Assembléia Geral.

A Venezuela conta até agora com os votos dos países do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai), a Comunidade do Caribe, a Liga Árabe, a União Africana, a China e a Rússia.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268344/visualizar/