Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 15 de Outubro de 2006 às 21:13

    Imprimir


Catadores de materiais recicláveis terão financiamento especial, disponibilizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As cooperativas interessadas em participar da linha de crédito devem encaminhar um pedido ao banco até 20 de dezembro.

Com isso, trabalhadores da área em todo o país poderão investir na formação e no fortalecimento dessas organizações.

Em uma reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em março, o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) pediu salários melhores para a categoria e a criação de 39 mil postos de trabalho. A solicitação foi encaminhada para o comitê interministerial que trata do assunto, e, a partir de negociações, surgiu o apoio do BNDES, em parceria com os ministérios do Trabalho e Emprego e das Cidades.

O representante da equipe de articulação do movimento de catadores, Roberto Rocha, afirma que apesar de o crédito estar disponível apenas para cooperativas, o financiamento pode melhorar as condições de trabalho dos catadores. "O custo com a categoria atualmente é muito baixo. Com esse investimento, poderemos ter salários mais dignos e melhorar o programa de coleta seletiva em municípios", disse Rocha.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268352/visualizar/