Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 15 de Outubro de 2006 às 19:41

    Imprimir


A Secretaria Especial de Direitos Humanos, ligada à Presidência da República, e a Organização Não-Governamental (ONG) Viva Rio celebram amanhã (16) um convênio para implantação do projeto Resgate da Cidadania, que busca proporcionar oportunidades de reinserção social a crianças e jovens envolvidos com a violência.

A iniciativa se volta a 100 crianças e jovens do Complexo da Maré, na zona norte da capital fluminense, e do município de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Eles vão receber orientação individualizada, poderão voltar a estudar por meio de um programa de aceleração escolar, terão acesso a atividades esportivas e cursos de informática, além de ser encaminhados para tratamento de dependência química, se for o caso.

"A violência vai ficando cada vez mais jovem", comenta o diretor executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes. "Há um número enorme de crianças e adolescentes que participam dela e são vitimados por ela, então o programa visa abrir um caminho de saída desse meio, de volta à vida destes meninos que estão à beira da morte."

A assinatura do convênio está marcada para as 14 horas no Morro do Cavalão, na região oceânica de Niterói, onde vai funcionar um dos núcleos do projeto. O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, participa da solenidade.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268360/visualizar/