Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 15 de Outubro de 2006 às 14:31

    Imprimir


Ralf Schumacher não vai pedir a seu irmão mais velho Michael nenhum conselho quando o heptacampeão se aposentar após o Grande Prêmio do Brasil, no domingo, a última corrida da temporada.

"Ele provavelmente vai permanecer como um conselheiro da Ferrari e certamente não vai me ajudar a melhorar", disse Ralf, 31, ao jornal Bild am Sonntag.

Ele disse ainda que o irmão de 37 anos não lhe dá conselhos desde que ele era criança.

"Ele com certeza ajudou quando eu corria de kart, mas depois disso ele ficou totalmente ocupado com suas próprias coisas", disse o piloto da Toyota. "Na Fórmula 1, estávamos obviamente competindo um contra o outro".

Mas Ralf afirmou que o nome e a reputação de seu irmão provavelmente o ajudaram no início de sua carreira.

"O nome ''Schumacher'' definitivamente me ajudou a entrar", disse Ralf, que acredita que poderá correr até os 40 anos. "Mas eu tenho que pilotar rápido. Ou você alguma vez viu Michael sentado no cockpit comigo?"

Ralf afirmou que a aposentadoria de seu irmão não vai prejudicar a Fórmula 1 e explicou que não vai sentir a falta dele como um piloto.

"A Fórmula 1 provou através de sua história que não depende de um único piloto e que não haverá nenhuma diferença depois que Michael se for", disse Ralf.

"Como irmão, sinto que Michael não esteja mais por perto, mas como piloto, (a aposentadoria) não muda nada para mim".





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268406/visualizar/