Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 15 de Outubro de 2006 às 10:57

    Imprimir


O Papa Bento XVI canonizou neste domingo, durante uma cerimônia solene celebrada na Praça de São Pedro diante de milhares de peregrinos, quatro novos santos, entre eles o bispo mexicano Rafael Guízar Valencia (1878-1938).

"Era um exemplo de quem deixou tudo para 'seguir Jesus'", afirmou o Papa durante a cerimônia acompanhada por seis mil mexicanos.

O novo santo mexicano exerceu seu ministério durante a revolução mexicana e durante os anos de conflito aberto entre a Igreja Católica e as autoridades civis. Foi a segunda cerimônia de canonização presidida por Bento XVI, eleito em 19 de abril de 2005.

Durante a cerimônia outros três beatos foram canonizados: o sacerdote italiano Filippo Smaldone (1848-1923), a religiosa italiana Rosa Venerini (1656-1728) e a religiosa francesa Anne-Thérèse Guérin, nascida em 1798 na França e falecida em 1858 nos Estados Unidos, e fundadora da congregação das irmãs da Providência de Santa Maria.

O bispo mexicano era tio-avô do polêmico padre Marcial Maciel Degollado, fundador da ultraconservadora Congregação dos Legionários de Cristo, acusado de abusos sexuais, e a quem o Vaticano pediu este ano que não freqüentasse atividades públicas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268445/visualizar/