Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 15 de Outubro de 2006 às 09:12

    Imprimir


A Polícia de Shizuoka, no sul do Japão, encontrou neste domingo os corpos de três pessoas que aparentemente se suicidaram em um "pacto de morte", inalando gás venenoso de braseiros acesos no interior de um automóvel.

O carro com os cadáveres foi encontrado em uma estrada florestal próxima a Shizuoka. Os três homens tinham entre 20 e 30 anos, indicou a Polícia à agência Kyodo.

No interior do automóvel, que estava fechado por dentro, havia pelo menos uma estufa de carvão acesa, cujo monóxido de carbono foi, aparentemente, o responsável pela morte dos três.

Em 15 de junho, o Parlamento japonês aprovou uma lei básica para enfrentar a onda de suicídios que faz do Japão o país com a maior taxa deste tipo de mortes entre os países industrializados.

A norma está destinada, sobretudo, a evitar o aumento dos pactos de morte, normalmente firmados pela internet. Estes suicídios costumam ser em grupo e o meio mais utilizado para se matar é a asfixia por inalação de gases tóxicos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou que o maior índice de suicídios ao ano nos países industrializados ocorre no Japão, com 24,1 casos por cada 100 mil pessoas. Só em 2005, 32.552 se mataram no país, 0,7% a mais que em 2004.

Quanto aos "pactos de morte", estes aumentaram no Japão em 2005, depois que 91 cidadãos acabaram com suas vidas em 34 suicídios coletivos, após fecharem um acordo pela internet, segundo um relatório policial.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268460/visualizar/