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Chuva pode ter prejudicado vôo de bimotor desaparecido no ES
Chuva pode ter prejudicado vôo de bimotor desaparecido no ES14/10/2006 às 17:37
As condições climáticas no norte do Espírito Santo podem ter contribuído para o desaparecimento do bimotor Seneca PA-34, prefixo PT-ISF, na noite de sexta-feira (13). O último contato da aeronave com controladores de vôo ocorreu pouco antes das 20h, quando chovia na região.
Em Aracruz, cidade ao norte do Estado próxima à área em que o bimotor se encontrava quando perdeu contato, o tempo estava nublado, com garoa e pancadas de chuva rápidas, porém de grande intensidade.Reprodução/Anac
Avião Seneca, mesmo modelo que desapareceu no Espírito Santo
A FAB (Força Aérea Brasileira), que coordena os trabalhos, não descarta a hipótese de a aeronave ter caído no mar. Outras possibilidades são o avião ter caído ou realizado pouso forçado em terra.
O avião teria saído de Conselheiro Lafaiate (MG) em direção ao aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, de onde decolou por volta das 14h para Vitória. Às 16h30, o avião pousou no aeroporto capixaba Eurico Sales e permaneceu no local até as 19h37, quando decolou em direção a Porto Seguro (BA). Treze minutos depois, a cerca de 36 quilômetros ao norte de Vitória, na região de Aracruz, o avião desapareceu dos radares.
A previsão era que o bimotor chegasse a Porto Seguro por volta das 21h30. Duas aeronaves da FAB com tecnologia de busca e resgate, além de um helicóptero da Polícia Militar do Espírito Santo, participam da operação, iniciada às 8h deste sábado.
Além do piloto, Arduíno Coutinho Souza, oficial da reserva da Aeronáutica, outras cinco pessoas --parentes de Souza-- estavam no avião. De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), tanto a aeronave quanto o piloto estavam com a documentação em dia.
Segundo a Aeronáutica, as buscas continuarão enquanto houver visibilidade natural na região e devem ser encerradas ao anoitecer.
As condições climáticas no norte do Espírito Santo podem ter contribuído para o desaparecimento do bimotor Seneca PA-34, prefixo PT-ISF, na noite de sexta-feira (13). O último contato da aeronave com controladores de vôo ocorreu pouco antes das 20h, quando chovia na região.
Em Aracruz, cidade ao norte do Estado próxima à área em que o bimotor se encontrava quando perdeu contato, o tempo estava nublado, com garoa e pancadas de chuva rápidas, porém de grande intensidade.Reprodução/Anac
Avião Seneca, mesmo modelo que desapareceu no Espírito Santo
A FAB (Força Aérea Brasileira), que coordena os trabalhos, não descarta a hipótese de a aeronave ter caído no mar. Outras possibilidades são o avião ter caído ou realizado pouso forçado em terra.
O avião teria saído de Conselheiro Lafaiate (MG) em direção ao aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, de onde decolou por volta das 14h para Vitória. Às 16h30, o avião pousou no aeroporto capixaba Eurico Sales e permaneceu no local até as 19h37, quando decolou em direção a Porto Seguro (BA). Treze minutos depois, a cerca de 36 quilômetros ao norte de Vitória, na região de Aracruz, o avião desapareceu dos radares.
A previsão era que o bimotor chegasse a Porto Seguro por volta das 21h30. Duas aeronaves da FAB com tecnologia de busca e resgate, além de um helicóptero da Polícia Militar do Espírito Santo, participam da operação, iniciada às 8h deste sábado.
Além do piloto, Arduíno Coutinho Souza, oficial da reserva da Aeronáutica, outras cinco pessoas --parentes de Souza-- estavam no avião. De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), tanto a aeronave quanto o piloto estavam com a documentação em dia.
Segundo a Aeronáutica, as buscas continuarão enquanto houver visibilidade natural na região e devem ser encerradas ao anoitecer.
Fonte:
Folha Online
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268544/visualizar/
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