Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 14 de Outubro de 2006 às 16:14

    Imprimir


Morre primeirGerry Studds, o primeiro legislador americano que admitiu publicamente seu homossexualismo, morreu hoje aos 69 anos em um centro médico de Boston, em Massachusetts.

O ex-congressista democrata, aposentado desde 1997, representou Massachusetts durante mais de 20 anos na Câmara dos Representantes.

Nos anos 80, Studds foi protagonista de um escândalo por ter mantido relações sexuais com um estagiário do Congresso, o que lhe valeu uma censura da Câmara, mas não o impediu de conseguir a reeleição e seguir com sua carreira política.

Em 1983, quando admitiu seu homossexualismo em discurso diante de seus colegas da Câmara dos Representantes, no qual falou da dificuldade de manter um equilíbrio entre a vida pública e privada.

Essa dificuldade aumenta, disse então, "quando alguém é, como eu, um funcionário público e gay".

Em 2004, o ex-legislador se casou com seu companheiro, Dean Hara, imediatamente depois de aprovada a legalização do casamento homossexual em Massachusetts.

Hara, de 49 anos, confirmou hoje a morte de Studds e lembrou o legado que este deixa para toda a comunidade homossexual dos EUA.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268558/visualizar/