O homem morto por linchamento no centro de Porto Alegre (RS) na madrugada da última segunda-feira tentou cometer um assalto ao agressor, confirmou nesta sexta-feira a Polícia Civil. Domingos Rodrigues Aronna, 22 anos, foi agredido a socos e pontapés e teve a cabeça atingida por uma pedra de basalto. Em um vídeo gravado pela Guarda Municipal, ele aparece tentando roubar o suspeito, que reagiu. De acordo com a polícia, Aronna tinha antecedentes criminais e residência fixa.
De acordo com o major André Luiz Córdova da Brigada Militar (BM), as câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Segurança (Ciosp) também identificaram uma correria nas proximidades ao Mercado Público por volta das 4h15. As imagens mostraram um grupo agredindo uma pessoa e, em seguida, a vítima caída no chão. “Um dos envolvidos se lesionou e foi pedir auxílio a um posto da BM. Pelas imagens, foi constatado que era um dos agressores”, contou o policial.
O suspeito, identificado como Antônio Carlos Brasil Morais, 50 anos, foi encaminhado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital. “O Antônio alegou que o homem tentou assaltá-lo com uma faca e outras pessoas desconhecidas que estavam pelo local vieram em seu socorro e acabaram linchando o homem”, informou o major Córdova. Segundo a Polícia Civil, outras quatro pessoas participaram da agressão, entre elas uma mulher.
Comentários