Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 14 de Outubro de 2006 às 00:33

    Imprimir


O ex-presidente e senador eleito Fernando Collor de Melo (PRTB) visitou nesta sexta-feira a sede do Congresso, onde há 14 anos viu a abertura do julgamento político por corrupção que o obrigou a renunciar.

Collor, de 57 anos, percorreu sorridente as instalações do Senado ao lado de sua terceira esposa, Caroline Medeiros, de 29 anos, e seguido por diversos jornalistas.

Segundo o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, a visita de Collor aconteceu em função de uma inspeção no escritório que ocupará a partir de fevereiro, quando assumirá sua cadeira. Além disso, o ex-presidente solicitou um dos apartamentos que o Congresso tem para seus membros em Brasília.

Nas eleições de 29 de setembro, Collor venceu a disputa pelo Senado pelo Estado de Alagoas com 550.725 votos.

Essa foi a primeira vitória eleitoral de Collor após seu retorno à vida pública, da qual esteve suspenso por oito anos, entre 1992 e 2000.

Na visita ao Senado, o ex-presidente decidiu não fazer declarações à imprensa, mas deu autógrafos e cumprimentou cordialmente vários funcionários e visitantes do legislativo.

Collor manifestou recentemente que apoiará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268687/visualizar/