Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 13 de Outubro de 2006 às 04:28

    Imprimir


No programa eleitoral gratuito da TV de quinta-feira à noite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) referiu-se ao episódio do dossiê como um "grave erro" e comparou seu governo ao do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) preferiu explorar suas imagens no debate e apontar "in loco" problemas de infra-estrutura do país.

Lula criticou o uso que a oposição está fazendo da tentativa de compra por petistas de um dossiê contra tucanos envolvendo 1,7 milhão de reais. O presidente, no entanto, não detalhou o caso.

"Enquanto eles acobertaram escândalos e barraram CPIs, nós estamos combatendo a corupção em todas as frentes nem que para isso a gente tenha que cortar na carne", afirmou.

"Todos vocês sabem do apoveitamento que eles estão fazendo do grave erro cometido por alguns petistas que tentaram comprar o dossiê. Determinei a apuração dos fatos e afastamento e puniçãoo dos envolvidos", relatou, pregando que não quer transformar o embate presidencial em uma "delegacia de polícia".

Ele também fez um mea-culpa ao afirmar que se "equivocou" ao não comparecer aos debates com os demais candidatos no primeiro turno e se disse aberto a participar dos próximos.

Alckmin explorou imagens do debate realizado no domingo na TV Bandeirantes, quando cobrou a origem do dinheiro "sujo" para comprar o dossiê "fajuto".

"O Brasil tem pressa.... porque os Brasil dos escândalos, do imposto alto, do governo de um só partido, tudo isso tem que ficar no passado porque só prejudicou o pais", afirmou o tucano, que também apontou problemas das estradas indo pessoalmente em vários Estados brasileiros.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268881/visualizar/