Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 13 de Outubro de 2006 às 04:02
Por: Áureo Germano

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quinta-feira sua participação em três debates que estão sendo programados por grandes emissoras de TV no país. "O último debate seria na Rede Globo, mas eu gostei tanto do debate que marquei outro no SBT e na Record. Nós vamos a todos os debates", disse Lula, em comício na cidade de Valparaíso, na região do entorno do Distrito Federal.

O presidente compareceu ao comício acompanhado do ministro Tarso Genro (Relações Institucionais), do deputado Agnelo Queiroz (ex-ministro dos Esportes), do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), e do candidato ao governo do Goiás, senador Maguito Vilela (PMDB), para quem pediu votos.

Ainda no clima do debate, do qual participou na TV Bandeirantes, no último domingo, Lula criticou a administração de Alckmin no governo paulista e revidou a sugestão do governador de vender o avião presidencial, o chamado Aerolula, para a construção de cinco hospitais.

"Não me incomodei porque aquela gente só sabe vender o que não é deles", disse Lula, referindo-se, indiretamente, às privatizações do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Falando a uma platéia com cerca de 5 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar de Goiás, Lula comparou-se a Mahatma Gandhi, líder pacifista da Índia. v "Ele era ofendido, mas ele não perdia a postura porque tinha o objetivo de libertar a Índia", disse Lula.

Em Valparaíso, Lula venceu o primeiro turno com 55,61 por cento dos votos, contra 36,01 de Alckmin, conforme dados do TSE.

Empolgado com o apoio recebido no local, ele pediu participação na campanha nas ruas.

"Só faltam 17 dias. É hora de sair na rua e não ter medo de cara feia pra gente ganhar a eleição".





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268882/visualizar/