Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 13 de Outubro de 2006 às 01:15
Por: Yala Sena

    Imprimir


A dona-de-casa Maria do Perpétuo Socorro Martins Barbosa de Carvalho, 59 anos, morreu quarta-feira, após explosão de seu aparelho celular no município de Monsenhor Gil (56km de Teresina), interior do Piauí.

O delegado do 18º Distrito Policial, Washington Gomes Pereira, que investiga o caso, disse que o acidente foi ocasionado por uma descarga elétrica quando a antena do aparelho tocou os fios de uma rede elétrica enquanto a vítima falava ao celular rural.

O acidente ocorreu em no sítio Cocal, nas proximidades do município de Monsenhor Gil, onde a família de Maria do Perpétuo Socorro se reuniria para passar o feriadão.

Por volta das 12h, enquanto lavava loucas, a dona-de-casa falava ao telefone e como estava com falhas na ligação, solicitou que o caseiro mexesse na antena. "O rapaz movimentou e involuntariamente tocou a antena do aparelho em um fio de alta tensão ao procurar um melhor sinal, o que ocasionou uma grande explosão. A vítima teve queimaduras de terceiro grau no rosto e até nos pés e morreu na hora", informou o delegado.

De acordo com relato dos familiares, a descarga foi tão forte que o aparelho chegou a grudar no corpo da dona-de-casa, que não resistiu às queimaduras e faleceu imediatamente. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames de perícia.

O delegado Washington Pereira abriu inquérito policial para investigar as causas da morte da dona-de-casa. "Fui no local e a olho nu tudo indica que foi um homicídio culposo", disse o delegado, que não soube informar a marca do aparelho celular rural. Amanhã, ele pegará depoimento do caseiro para após encaminhar para á justiça o processo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268893/visualizar/