Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 12 de Outubro de 2006 às 05:56

    Imprimir


As autoridades francesas afirmaram nesta quinta-feira que "infelizmente ainda é possível que haja vítimas" entre os restos dos dois trens que bateram ontem na localidade de Zoufftgen, perto da fronteira com Luxemburgo, deixando pelo menos cinco mortos e dois feridos em estado grave.

Os trabalhos de busca de vítimas não pararam durante toda a noite, com 150 bombeiros e profissionais de saúde. Esta manhã, dois guindastes gigantes deverão retirar dos trilhos os restos dos trens.

Fontes hospitalares informaram que 14 pessoas levemente feridas ou psicologicamente afetadas receberam alta.

O acidente aconteceu quando um trem luxemburguês de passageiros, que se dirigia a Nancy, bateu num comboio de carga francês que ia em sentido inverso. Por causa de obras, só havia uma via disponível naquele trecho, utilizada alternadamente nos dois sentidos.

As causas do acidente ainda não foram determinadas. Mas Guillaume Pepy, diretor-executivo da empresa pública francesa de ferrovias, a SNCF, disse que o trem francês foi autorizado a usar a via. Ele negou que o condutor, que está entre os mortos, tenha pasado um sinal vermelho.

O porta-voz das ferrovias de Luxemburgo, Paul Potter, se limitou a dizer que não podia "confirmar nem desmentir a informação". Os dois maquinistas do trem luxemburguês também morreram.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269074/visualizar/