Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 16:29

    Imprimir


Os assessores eleitorais do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, querem construir uma imagem menos radical do governante e, por isso, decidiram reduzir o uso da cor vermelha e incorporar o azul em suas roupas.

As mudanças, que foram apresentadas ao público esta semana, apresentam um Chávez de camisa azul, em lugar da tradicional blusa vermelha.

Porta-vozes do Comando Miranda, que organiza a campanha eleitoral de Chávez, disseram que escolheram o azul porque, de acordo com estudos psicológicos, essa cor está relacionada a sentimentos positivos.

Segundo os porta-vozes, essa cor suaviza a imagem do líder, e será acompanhada por outras alterações nos discursos e no enfoque geral da campanha.

Em 3 de dezembro, cerca de 16 milhões de venezuelanos poderão escolher o presidente que dirigirá o país entre 2007 e 2013.

Esta semana, Chávez disse que toda sua vida foi dominada por decisões impulsionadas pelo amor.

As propagandas impressas vão pelo mesmo caminho, com títulos como "Mensagem de amor para o povo de minha Venezuela", e apelos como "Preciso do seu voto; seu voto por amor".

Nas considerações que acompanham a mensagem, Chávez afirma que sempre fez tudo por amor, e que essa foi sua motivação para pintar, estudar, jogar beisebol e seguir a carreira militar.

"Por amor, vocês me fizeram presidente; governei nestes anos por amor; há muito por fazer; preciso de mais tempo", diz a propaganda, que cita as bem-sucedidas missões sociais empreendidas pelo Governo, em áreas como saúde, educação e alimentação, como "frutos do amor".

Os porta-vozes do Comando Miranda garantiram que palavras de ordem menos agressivas serão adotadas.

Chávez se apresenta como único candidato da esquerda venezuelana às eleições presidenciais, e concorrerá com diversos representantes da oposição, dentre os quais se destacam Manuel Rosales e Benjamín Rausseo.

As pesquisas dão a Chávez uma sólida vantagem nas intenções de voto dos venezuelanos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269151/visualizar/