Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 15:08

    Imprimir


Dez dias após o lançamento oficial da Campanha “Doar Faz Bem”, da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, entidade filantrópica com 189 anos de existência, cerca de 150 pessoas ligaram para o 3616.0044 autorizando doações mensais de R$ 2 pela conta de energia elétrica. A Campanha faz parte do Projeto Santa Causa, começado no início deste ano.

A Campanha é apoiada pela Cemat, que há quatro anos mantêm convênio com o hospital. Nesta etapa, a concessionária também patrocinou a confecção de 30 mil panfletos sobre a Campanha “Doar Faz Bem”. A RBC Número Certo firmou parceria com a Santa Casa há cerca de um mês.

Para facilitar a doação, estão sendo disponibilizadas urnas e fichas de adesão em pontos estratégicos de Cuiabá. Na Cemat, por exemplo, as urnas e fichas de adesão poderão ser encontradas nas agências comerciais e na portaria principal do prédio administrativo, no Morro da Luz.

O preenchimento da ficha de adesão também pode ser feito nos supermercados Modelo, Big Lar, Lojas Boticário e na Santa Casa. Além de preencher dados como nome e endereço, é imprescindível que o doador disponha do número da Unidade Consumidora (UC), que é a identidade do cliente na Cemat, e vem destacada na cor vermelha do lado direito da conta de energia.

A Santa Casa reafirma que ainda não disponibilizou equipes de campo para reforçar a campanha nos bairros. Outro alerta é quanto às doações. Em hipótese alguma elas devem ser feitas em dinheiro na hora da adesão. Os R$ 2 são debitados exclusivamente na conta de luz.

Santa Casa - A Santa Casa tem Certificado de Filantropia emitido pelo Conselho Nacional de Assistência Social e Certificado de Utilidade Pública emitido pelo Ministério da Justiça nos anos de 2.000 a 2.005.

A principal fonte de receita do hospital é o Sistema Único de Saúde (SUS), responsável por aproximadamente 70% da receita bruta da Santa Casa. Os 30% restante provém de consultas particulares e convênios médicos. A média é de 8.300 internações por ano e 5.500 cirurgias.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269174/visualizar/