Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 15:05
Por: Cirlene Lopes

    Imprimir


Seis militares da reserva, sargentos e cabos, que prestavam serviços na Casa Militar e se aposentaram durante o governo Maggi foram homenageados na manhã desta quarta-feira (11.10). Eles receberam uma moção de louvor como forma de agradecimento pelos serviços prestados.

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Orestes Oliveira, foi quem teve a iniciativa de homenagear os militares que trabalhavam sob o seu comando. ”Cada comandante pode fazer isso de acordo com a sensibilidade dele. Nós agradecemos a dedicação de 30 anos de trabalho destes homens que fizeram a segurança da sociedade”, afirmou.

Dos seis, quatro compareceram ao evento. Leobino Alves da Silva Neto, 3º sargento, que trabalhou por 21 anos na segurança do Palácio Paiaguás. João Guia de Assunção, 1º sargento; Francisco Rocha da Silva, 3º sargento e o cabo PM Carlos Alberto Alves.

A emoção tomou conta dos discursos durante a entrega dos certificados. O secretário-adjunto da Casa Militar, coronel BM Santos Vale, destacou que estes militares que hoje voltam para casa e deixam a atividade profissional são heróis.”Eles chegaram com uma ficha limpa ao fim de uma carreira difícil. Muitas vezes trabalharam nas piores condições, tendo enfrentamento diário com a violência e com a miséria e são devolvidos à família com capacidade moral”, afirmou.

Para o coronel Clarindo Castro a data deve ser institucionalizada. “Entramos na Polícia Militar com festa, cada promoção é uma grande festa, cada final de curso também e quando encerramos a carreira, simplesmente recebemos um papel e somos mandados para casa”, comentou o coronel Castro.

“Temos que ter uma data festiva. Estes homens são exemplos a ser seguidos por nós que estamos na ativa”, completou o responsável pelo departamento de Inteligência da Casa Militar.

Ele informou que a Polícia Militar do Rio de Janeiro é pioneira neste sentido e presta homenagem a todos os militares que saem da ativa. O coronel Oliveira se comprometeu em fazer que Mato Grosso também coloque no calendário de eventos da PM a festa de despedida daqueles que se aposentam.

Ao final os homenageados cantaram emocionados o Hino da Polícia Militar.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269175/visualizar/