Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 13:39

    Imprimir


Hans Reiser, de 43 anos, criador do sistema de arquivos ReiserFS, utilizado em sistemas Linux e Unix, foi preso pela polícia de Oakland, Califórnia, suspeito de assassinar Nina Reiser, de quem estava divorciado.

A polícia diz ter prendido outras duas pessoas com Hans, que estão sendo interrogadas, porém acredita que ele agiu sozinho. Mesmo que o corpo de Nina Reiser não seja encontrado, a polícia diz que tem o suficiente para garantir a prisão de seu ex-marido. "Exploramos todas as evidências da vida de Nina Reiser e obtivemos muitos depoimentos de pessoas próximas, e todos os indícios levam a Hans", declarou o tenente Ersie Joyner.

Nina, 31 anos, mãe de duas crianças de sete e cinco anos, desapareceu dia 3 de setembro de 2006. A polícia, chamada depois de a mulher não ter pego as crianças na escola e faltado a um jantar com sua melhor amiga, diz ter evidencias circunstanciais de que a mulher teria sido assassinada.

"Isto inclui evidência biológica de que a mulher desaparecida foi colocada em um carro a que seu marido teve acesso", publicou o jornal San Jose Mercury. O fato foi importante no caso, já que de acordo com amigos da mulher, ela não teria entrado em um carro com seu ex-marido por livre e espontânea vontade.

Notícias anteriores divulgaram que Hans teria se recusado a falar à polícia a respeito do desaparecimento de sua ex-mulher. Sua casa teria sido alvo de investigações duas vezes em um mês, sendo a última na noite anterior a sua prisão.

O advogado de Reiser, William Du Bois, disse não ter tido a chance de falar com seu cliente, mas afirmou que não acredita que tenham efetuado sua prisão indevidamente, indicando que a polícia teria algo forte para incriminá-lo, o que deve ser descoberto em breve. Du Bois ainda se declarou surpreso com a rápida prisão baseada em evidências circunstanciais , o que não é comum em um caso de suspeita de homicídio.

Após o desaparecimento da mãe, as crianças ficaram sob custódia do estado americano, o que revoltou Hans, que tentou convencer as autoridades que elas deveriam ficar com ele. A van Honda de Nina foi encontrada alguns dias depois, com algumas compras que a mulher havia feito, conforme noticiou o site InsideBay Area.

Segundo o site The Register, o desaparecimento de Nina Reiser atraiu a atenção da mídia do norte da Califórnia, com a criação de um site dedicado a dar apoio nas buscas à mulher, que pode ser acessado através do endereço ninareiser.com. Uma recompensa de US$ 15 mil será dada para quem oferecer informações que levem à desaparecida.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269201/visualizar/