Patrocinadores dos Jogos de Pequim se empenham pelo meio ambiente
Em consonância com uma das principais diretrizes que guiarão a organização do evento, a de realizar "Jogos Verdes", o Bocog trabalhou ao lado da Administração Estatal de Proteção Ambiental e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).
O resultado foi uma série de medidas ambientais para a construção das sedes, os trabalhos de marketing e fornecimento de alimentos, entre outros, que pretendem diminuir o impacto sobre a camada de ozônio.
Além destas medidas, há também as de empresas como a Coca-Cola, o McDonald''s e a Volkswagen.
A Volkswagen prometeu que os automóveis cedidos aos Jogos utilizarão material refrigerante R134, que tem impacto muito menor na camada de ozônio que o dos clorofluorcarbonetos.
A Coca-Cola está estudando substituir as substâncias refrigeradoras das quatro mil geladeiras que fornecerá aos Jogos Olímpicos: em vez das ODS (que afetam a camada de ozônio), a empresa usará uma outra menos danosa. Já o McDonald''s pretende não usar nenhum tipo de ODS.
O Bocog anunciou que continuará em contato com os outros patrocinadores nos próximos dias para estudar mecanismos que colaborem com os desejados "Jogos Verdes".
Comentários