Uefa ameaça expulsar Croácia se houver condutas racistas hoje
A imprensa afirmava que a ameaça diz respeito ao escândalo em Livorno (Itália), quando, em agosto, cerca de 200 torcedores croatas formaram com o corpo o símbolo nazista da suástica na partida contra a Itália.
Representantes da Polícia britânica e croata assinaram na terça-feira, em Zagreb, um memorando para cooperar na luta contra incidentes, que prevê o envio à Croácia de 18 agentes para vigiar mais de 5.000 torcedores britânicos que devem assistir ao jogo.
Segundo o jornal "Jutarnji list", o técnico da Croácia, Slaven Bilic, disse que os croatas não são racistas, e que os que "parecem ser só fazem isso para ''aparecer'' e violar as regras".
"Meu povo não é racista. Também na Espanha, Alemanha e Itália ocorrem incidentes. Somos um país turístico, aberto aos estrangeiros", disse, sem descartar a possibilidade de haja incidentes hoje.
O jogo entre a Croácia e a Inglaterra vale a classificação para a quarta rodada do Grupo E da Eurocopa 2008, e será às 19h (14h de Brasília) no estádio Maksimir, em Zagreb.
Comentários