Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 00:13

    Imprimir


SEUL - O Estado-Maior da Coréia do Sul recomendou ao Ministério da Defesa que reavalie a preparação do país diante da possibilidade de um conflito nuclear, informou nesta quarta-feira a agência de notícias sul-coreana "Yonhap", que citou fontes militares.

Além disso, o governo de Seul desmentiu que a Coréia do Norte tenha realizado um segundo teste nuclear, após o de segunda-feira, no nordeste do país.

Por sua vez, embora descarte uma ação militar imediata, os EUA já delinearam sua estratégia para pressionar Pyongyang a abandonar seu programa nuclear. Na segunda-feira, a administração Bush propôs um esboço de resolução que incluiria um embargo comercial parcial para impedir as exportações de armas pela Coréia do Norte (uma das principais atividades econômicas do país), assim como o congelamento dos ativos financeiros relacionados a essa atividade.

Durante toda a terça-feira, diplomatas dos países membros do Conselho de Segurança da ONU (França, EUA, Grã-Bretanha, Rússia e China), mais o Japão, discutiram esta e outras propostas para barrar as pretensões nucleares de Pyongyang.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269382/visualizar/