Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 23:35

    Imprimir


A polícia ainda não conseguiu localizar os homens que assaltaram o banco Sicredi em Gaúcha do Norte, a 480 quilômetros de Cuiabá, na última sexta-feira (06). Após quatro dias de perseguição, a informação que a polícia tem é de que o bando já está no Estado de Goiás. No domingo (08), os bandidos pararam o motorista de uma caminhonete em uma estradas próximo à divisa de Mato Grosso com Goiás e o obrigaram a levá-los até o Estado vizinho.

O sargento Adelino Dantas, comandante do núcleo de Polícia Militar (PM) de Gaúcha do Norte, acredita que os assaltantes são de Goiás e estavam dividios em pelo menos dois grupos em Mato Grosso. Dois dias antes de atacarem a agência do Sicredi em Gaúcha do Norte, a agência de Cocalinho, a 560 quilômetros de Cuiabá, também foi assaltada.

"A quadrilha também tinha informantes em Mato Grosso. Durante o período em que eles ficaram com os reféns, os bandidos reclamavam que as informações recebidas de um informante em Mato Grosso estavam erradas. Eles esperavam levar pelo menos R$ 300 mil da agência de Gaúcha do Norte, mas na verdade conseguiram levar aproximadamente R$ 15 mil.

Eles estavam nervosos com o resultado do assalto", disse o sargento Adelino ao RMT Online. Os assaltantes chegaram a dizer até que a ação deu prejuízo. O dinheiro roubado da agência não daria nem para cobrir as despesas que o bando teve no planejamento do roubo.

O sargento Adelino explicou há pouco que a base da economia da cidade é a indústria madeireira, que vive uma crise. A região enfrenta problemas econômicos. "E eles estavam bem informados sobre a região. No momento da fuga, os assaltantes utilizaram uma estrada vicinal que sai em uma rodovia estadual bem distante da cidade. Durante a fuga, eles passaram por várias fazendas e conseguiram despistar a polícia", explicou o comandante da PM em Gaúcha do Norte.

Sem pistas dos assaltantes que atacaram os dois bancos na semana passada em Mato Grosso, a expectativa da PM agora é de que eles sejam encontrados pela polícia de Goiás, que já tem conhecimento dos assaltos em Mato Grosso e da rota de fuga do bando.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269385/visualizar/