Zé Roberto prepara corte na Seleção de vôlei
Guimarães terá de desconvocará uma jogadora, pois o o elenco conta atualmente com 13 atletas e só 12 podem disputar o Mundial.
"Esta será a parte mais complicada. Vou chorar muito depois deste corte porque será o último antes do Mundial, que só acontece de quatro em quatro anos, e todas as jogadoras estão se empenhando muito. Começamos a discutir este assunto na semana passada e ainda não decidimos quem será cortada. Vou ver qual é a melhor opção para a equipe, qual jogadora poderá ajudar em todos os sentidos", diz o treinador.
Nesta última semana de preparação, o treinador direciona os treinamento pensando nos adversários da primeira fase da competição, entre os quais estão Porto Rico, Cazaquistão, Holanda, Estados Unidos e Camarões. "A equipe está no ponto que eu esperava. Estamos treinando todas as jogadoras em todas as posições, já pensando nas equipes que vamos enfrentar. Nestes dias que faltam para o início do Mundial daremos prioridade ao passe, à relação entre bloqueio e defesa e aos contra-ataques", explica Zé Roberto. A delegação viaja no próximo domingo (15/10) para a Alemanha, onde fará dois amistosos com a seleção alemã, nos dias 17 e 18 de outubro. A equipe chega ao Japão no dia 23. "Vamos aproveitar estes amistosos na Alemanha para dar ritmo de jogo a todo o grupo. Além disso, as alemãs poderão ser nossas adversárias na segunda fase, quando teremos uma chave bem mais difícil do que na fase inicial", diz Zé Roberto, lembrando que na segunda fase da competição o Brasil cruzará com um grupo que tem também China e Rússia.
Comentários