Casamento comunitário celebra união de casais em Nortelândia
Casais do interior do estado estão tendo a oportunidade de legalizar a união, já que para cada cidade, o Governo do Estado, esta custeando as despesas de cartório para realização de até 100 casamentos. O casamento comunitário é uma ação destinada às pessoas que não têm condições de arcar com as despesas de uma cerimônia, tanto no civil, como no religioso. Alguns casais já viviam há mais de 20 anos juntos. Outros há menos tempo, e outros que namoravam há alguns anos, aproveitaram o momento para se casar, é o caso dos jovens, Elisangêla Silva do Nascimento (20) e Valdiney Ferreira de Oliveira (21), que sonhavam em se casar, mas encontravam dificuldades.
Ela foi vestida de noiva e ouviu o tão esperado sim do noivo, abrindo sorriso de felicidade.
O processo demorou cerca de três meses, desde a primeira reunião até o casamento no civil, realizada pelo Juiz de Paz, Luiz Vieira e a tabeliã Circe Monteiro, numa cerimônia aberta a toda a comunidade. Após o “declaro-os marido e mulher” foi servido um coquetel aos presentes.
Para a primeira dama e Chefe do Setor de Assistência Social, Simone Carvalho Ascari, a realização do casamento comunitário foi gratificante, pois proporcionou a realização de um sonho antigo de vários casais, que se encontravam impossibilitados de concretizar a união, devido à falta de recursos financeiros e que o projeto do Governo do Estado, está regularizando a situação de muitos casais, que tem a oportunidade de gratuitamente regularizar a união, que me alguns casos passam de 40 anos de convivência.
Um coral composto por cerca de 40 crianças e coordenado pela vereadora, Anita Peron, abriu a solenidade, cantando musicas relacionadas a união dos casais.
Comentários