Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 12:21

    Imprimir


Marcada para acontecer na manhã desta terça-feira, a reunião da CPI das Sanguessugas teve que ser mais uma vez adiada por falta de quorum. Cerca de 200 requerimentos polêmicos aguardam na fila de votação. Dentre eles, estão as convocações de ex-ministros da saúde e de quebra de sigilos.

Com apenas meia hora de tolerância, o presidente da Comissão, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), remarcou a reunião para quarta-feira da semana que vem. No momento em que a reunião foi cancelada, 16 parlamentares tinham assinado a lista de presença, quando o mínimo necessário para votação de requerimentos são 19.

A oposição não gostou da atitude de Biscaia e soltou fortes críticas ao presidente. Para Fernando Gaberia (PV-RJ), a CPI chegou em uma fase complicada, onde acontece a investigação da origem do dinheiro usado para a tentativa de compra do dossiê contra tucanos. "Está claro que o PT não quer investigar isso antes do segundo turno", afirmou Gabeira.

O senador Romeu Tuma (PFL-SP) também acusou o PT de estar tentando adiar as investigações. "A véspera da eleição que vai defender o futuro do País, a sociedade tem o direito de saber quem está envolvido com o que. Deve ter uma segunda intenção neste fato de tentar adiar a reunião", disse Tuma.

Apesar de remarcar a reunião apenas para a semana que vem, a oposição ainda tenta uma manobra. Gabeira apresentou um requerimento convocando uma reunião para esta tarde, quando há sessão em plenário e, portanto, o número de presentes deve aumentar. Irritado, o presidente Biscaia limitou-se a dizer que consultará o regimento para saber o que faz.

Biscaia informou ainda que deve ir na semana que vem a Cuiabá para pegar toda a documentação referente as investigações feitas pela Polícia Federal e Ministério Público. Ontem, membros da Comissão estiveram no local para se encontrar com o delegado e juiz responsáveis pelas investigações.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269525/visualizar/