Má fase espanhola vai esquentar jogo com Argentina, diz Pekerman
"O revés que eles sofreram na Suécia vai afetar a partida, mas para a Espanha, jogar contra a Argentina é sempre mais importante do que simplesmente um amistoso", disse Pekerman ao jornal esportivo espanhol Marca desta terça-feira.
"Eles vão levar a partida muito a sério e isso deve tornar o jogo muito atraente ."
A Espanha sofreu a segunda derrota seguida nas eliminatórias da Eurocopa de 2008 ao cair por 2 x 0 em Estocolmo, no sábado. Antes a equipe havia sido derrotada pela Irlanda do Norte por 3 x 2.
Pekerman foi técnico da Argentina na Copa do Mundo da Alemanha, mas pediu demissão após a derrota para a seleção da casa nas quartas-de-final, nos pênaltis. Ele disse que se tivesse vencido aquela partida, a equipe teria chegado à final do Mundial.
"Assisti ao jogo muitas e muitas vezes depois. Se tivéssemos vencido a disputa de pênaltis, eu via o time na final. A equipe cresceu durante o torneio."
"Jogamos um bom futebol, apesar de estarmos com 19 jogadores que faziam sua estréia em Copa do Mundo."
O sucessor de Pekerman, Alfio Basile, assumiu a equipe pela segunda vez em sua carreira no começo de agosto, depois de ter conduzido a Argentina aos títulos da Copa América em 1991 e 1993.
A Argentina foi derrotada pelo Brasil por 3 x 0 no primeiro jogo do retorno de Basile, em 3 de setembro. O jogo com a Espanha será o 50o. do treinador à frente da seleção.
"Essa é a oportunidade perfeita para nos livrarmos do gosto ruim que a derrota para o Brasil deixou em nossas bocas", disse Basile ao jornal AS.
Comentários