Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 01:52
Por: Luiz Esmael

    Imprimir


Ao conseguir a classificação para a fase semifinal da 3ª Copa Mato Grosso, em seu último jogo pela primeira fase, o técnico do Operário, Éder Taques, não quer a "pecha" de ser apontado como um dos principais favoritos a garantir vaga à final da competição.

Vice-campeão da Copa, no comando do Mixto, ano passado, Taques preferiu apontar os dois melhores times da fase classificatória, Cacerense no Grupo "A" e Vila Aurora no "B", como sérios candidatos a decidirem o título deste ano.

"Prefiro que o Operário continue correndo por fora", complementou o treinador, que, por pouco não viu o Dom Bosco complicar os planos do Chicote na noite de domingo, afinal teve o domínio da etapa final.

Ao dizer que teve que montar novo time após a eliminação do Operário no Campeonato Brasileiro da Série C, com a dispensa de mais de 11 jogadores, o técnico tricolor se baseia nos números para tirar todo o peso em cima do seu time.

Segundo ele, a equipe treinada por Marcos Birigüi foi a melhor entre os dez participantes ao somar 18 dos 24 pontos disputados, seis a menos para atingir 100% de aproveitamento. Já o "Tigrão" da Vila foi o primeiro colocado da Chave B com 14 pontos, porém, prossegue Taques, poderia ter somado mais pontos se não escalasse juniores no jogo de despedida contra o União, domingo passado.

Conhecedor profundo do futebol amador da Grande Cuiabá, Éder Taques disse que remontou o elenco do Operário com vários jogadores caseiros. Entre as gratas surpresas está o atacante Evandro Luiz, de 24 anos, revelado na Copa Gazeta Sub-15, com passagem pelo futebol de Portugal.

O jogador que defendeu o Berga, é um dos destaques do atual time. O atacante já marcou quatro gols em quatro jogos disputados até agora. Dois deles contra o Dom Bosco no final de semana.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269690/visualizar/