Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 01 de Março de 2013 às 07:09

    Imprimir


A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), maior cervejaria do mundo, está sendo acusada por consumidores americanos de colocar água em excesso na popular Budweiser.
 
A multinacional é controladora da Ambev, maior fabricante de cerveja no Brasil.
 
Processos judiciais foram abertos nos Estados de Nova Jersey, Califórnia e Filadélfia na última segunda-feira.
 
Segundo os consumidores, os produtos apresentam menor teor alcoólico do que o indicado nos rótulos, o que violaria leis estaduais de defesa do consumidor.
 
A quantidade excessiva de água seria acrescentada às cervejas para reduzir custos, prática que, conforme a denúncia, foi intensificada após a Anheuser-Busch ter sido comprada pela belgo-brasileira InBev em 2008, fusão que originou a maior empresa de bebidas do mundo.
 
Os autores do processo afirmam basear suas denúncias em supostos relatos de ex-funcionários e pedem indenização de U$ 5 milhões (R$ 9,9 milhões).
 
Em nota divulgada, a multinacional diz que as acusações são "completamente falsas" e que as ações judiciais "não têm embasamento". "Nossas cervejas respeitam plenamente a legislação referente à rotulagem de bebidas alcoólicas. Temos orgulho de seguir os mais altos padrões de produção".
 
A AB InBev, também produtora da Stella Artois, controla 39% do mercado americano de cervejas.




Fonte: Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26973/visualizar/