Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Outubro de 2006 às 10:53

    Imprimir


Começou a reunião do governador Blairo Maggi com a bancada eleita da coligação Mato Grosso Unido e Justo. O deputado estadual eleito Percival Muniz, presidente do Diretório Estadual do PPS foi a noiva do encontro, o último a aparecer para a reunião com o governador. Outro que chegou com quase uma hora de atraso foi o deputado federal Welligton Fagundes (PL) que conseguiu a sua reeleição.

O encontro além dos agradecimentos e da oportunidade de se conhecer melhor os novos deputados eleitos pela coligação está servindo também para diversos entendimentos. O primeiro dele, confirmado logo na entrada dos deputados no gabinete do governador no Palácio Paiaguas foi com relação a formação da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa. Os comentários no saguão de espera do palácio era de que a presidência da casa legislativa ficará com o PPS. Sérgio Ricardo passou o final-de-semana se insinuando que queria o posto. Mas não deverá ter nenhuma participação na mesa. É que o grupo aliado ao governador escolheu o deputado estadual Mauro Savi para ser o próximo presidente. José Geraldo Riva, que vem ditando o poder na casa continuará como primeiro secretário e tendo a chave do cofre.

A única coisa que ainda não esta definida é com relação a quem será o primeiro vice-presidente. O cargo será do PFL que vai escolher entre Humberto Bosaipo, que sempre teve uma postura independente com relação ao governador Blairo Maggi e Dilceu Dal`Bosco, este mais ligado ao governador. O PMDB aceitou a segunda secretaria da casa que será entregue a Walter Rabello que vai para sua primeira legislatura.

ENCONTRO DEMORADO

Ao entrarem na sala do governador, sem as presenças de Percival Muniz, presidente do PPS Estadual e deputado estadual eleito e do deputado federal Wellington Fagundes (PL) , os parlamentares eleitos liderados por Jaime Campos, eleito para o Senado, informaram que o encontro seria demorado e oportuno para se resolver várias questões. “Vamos agradecer o apoio do governador na eleição da nova bancada federal e estadual. Mas o encontro não se restringe apenas a isso. Vamos também conversar sobre a formação do novo secretariado, a força que cada partido que integrou a coligação terá no novo governo”, disse o senador eleito.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269832/visualizar/