Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 09 de Outubro de 2006 às 10:30

    Imprimir


O Supremo Tribunal francês anulou nesta segunda-feira uma decisão judicial que obrigava o Estado a pagar 135 milhões de euros ao famoso e ex-empresário Bernard Tapie, referente a uma indenização por perdas e danos.

Na semana passada, a justiça ordinária se pronunciou a favor de Tapie e o promotor do Supremo Tribunal pediu a confirmação do veredicto pelo Tribunal de Apelação de Paris.

No entanto, o Supremo Tribunal anulou a decisão segunda-feira e enviou o caso ao Tribunal de Apelação, que julgará novamente o caso.

Empresário estrela dos anos 80, Bernard Tapie teve grande sucesso no futebol, como presidente do Marselha, e na política, como ministro do presidente François Mitterrand, mas depois ficou na miséria e foi para a prisão. Ele pedia um bilhão de euros ao Estado, em compensação pelo prejuízo que teve quando o grupo Adidas foi vendido.

O Tribunal de Apelação disse que o banco Credit Lyonnais não respeitou suas obrigações com Tapie na venda da Adidas a Robert Louis-Dreyfus em 1993-1994. O Estado ia ser condenado pelo organismo público CDR (Consórcio de Realização), encarregado do passivo do Credit Lyonnais.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269843/visualizar/