Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 08 de Outubro de 2006 às 16:52

    Imprimir


A polícia militar de meio-ambiente prendeu, na tarde deste domingo, 27 pessoas que participavam de uma rinha de galos que funcionava em um bar do bairro Novo Campinho, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. No local, foram encontrados 110 galos, alguns bastante machucados.

Também foram apreendidos três trinca-ferros e um tico-tico rei, que pertencem à fauna silvestre, além de uma grande quantidade de biqueiras e esporas de metal.

No momento da chegada da polícia, cerca de 50 pessoas estavam na arena montada para a briga dos galos. O cabo Flávio Alves de Freitas, da Companhia de Meio-Ambiente, participou da operação: "Saiu gente correndo pra tudo quanto é lado. A maioria deixou os galos pra trás," contou.

Um homem que também tentou fugir foi baleado. Marcelo Drumond Lages, de 31 anos, jogou o carro em cima de um policial que o mandou parar. Para evitar ser atropelado, o soldado Felipe Amaro Costa disparou duas vezes. Marcelo Lages foi atingido na perna e no ombro. Ele foi levado para o Pronto-atendimento de Pedro Leopoldo e não corre risco de morte.

O dono da rinha é Elias Jorge Martins Ferez, 49 anos. Ele vai ser nomeado fiel depositário dos animais pela polícia: "Todos deverão ser levados a um veterinário. Depois de tratados, terão que ser apresentados na Companhia de Meio-ambiente. Todas as despesas são por conta do dono da rinha," explicou o polícial militar.

As 27 pessoas presas foram levadas para a delegacia de Pedro Leopoldo. A pena para a prática de rinha de animais é de três meses a um ano de cadeia e o crime é inafiançável.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270002/visualizar/