Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 08 de Outubro de 2006 às 16:45

    Imprimir


Um ex-aluno secundarista que fez estágio no Congresso dos Estados Unidos afirmou hoje ter mantido uma relação sexual com o ex-congressista republicano Mark Foley, em meio a um escândalo que abala a classe política e ameaça a maioria republicana.

O jovem afirmou ao jornal Los Angeles Times que aos 21 anos, quando não trabalhava mais no Congresso, teve uma relação sexual com o agora ex-representante pelo estado da Flórida. Em declarações concedidas sob anonimato, o jovem contou que Foley entrou em contato com ele por meio de um e-mail depois de um período de estágio no Congresso.

"Sempre soube que você era um jogador, mas não me meto com os estagiários", escreveu Foley em uma das mensagens sob o pseudônimo 'Maf54', supostamente usado pelo então congressista nas numerosos trocas de textos com ex-estagiários. Mais tarde, no ano 2000, quando o jovem já tinha 21 anos, ele e o parlamentar se encontraram e tiveram relações sexuais, acrescenta o jornal.

Foley, 52 anos, co-presidiu a comissão do Congresso para crianças desaparecidas e exploradas. Recentemente apresentou um projeto de lei para reduzir a pornografia infantil na Internet.

Ele renunciou ao cargo em 29 de setembro, depois da divulgação de e-mails com conteúdo sexual que teria enviado a ex-estagiários.

O caso provocou um escândalo político a poucos dias das eleições legislativas de novembro.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270003/visualizar/