Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 08 de Outubro de 2006 às 14:36

    Imprimir


O técnico da seleção espanhola, Luis Aragonés, e a Federação Espanhola declararam neste domingo que a derrota sofrida para a Suécia por 2 a 0, neste sábado, está longe de provocar mudanças no cargo de treinador da Espanha, apesar do mau resultado ter complicado a situação da Fúria nas Eliminatórias para a Eurocopa 2008.

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol(RFEF), Angel María Villar, ratificou Aragonés em seu cargo, ainda no aeroporto de Estocolmo, pouco antes da delegação espanhola embarcar para voltar à Espanha.

Villar afirmou aos jornalistas que estavam na capital sueca que o treinador tem total confiança da Federação e em breve assinará um contrato que lhe colocará em um cargo de diretivo que já está apalavrado.

Para o presidente da RFEF, a Espanha não fracassou na última Copa do Mundo e para chegar à fase final da Eurocopa 2008, que será disputada na Áustria e Suíça, ainda há muito tempo.

Villar acredita que o segundo tempo da partida contra a Suécia foi bom e que a Espanha não merecia perder, frisando que o atual treinador é o mesmo que classificará a Fúria para a fase final da principal competição que envolve seleções do Velho Continente.

Também no aeroporto, Luis Aragonés agradeceu o apoio do presidente, ainda que fez questão de afirmar que não precisava do amparo público já que haviam conversado antes da partida.

O treinador se mostrou confiante numa recuperação e declarou que tem forças suficientes para tirar a seleção da crise e levá-la à Euro.

O capitão da equipe na última partida, Iker Casillas, também mostrou estar ao lado do experiente treinador, que tem 68 anos.

"A derrota em um jogo contra a Suécia é normal, o que não podíamos é ter perdido para a Irlanda do Norte, mas temos que levantar a cabeça e seguir em frente pois a situação pode se alterar", declarou o goleiro.

Apesar de toda a confiança, a situação não é fácil. A torcida pode já estar cansada de tantos fracassos e é possível que já tenha perdido a confiança no comandante da Fúria.

Aliás, foi assim que um grupo de torcedores se posicionou diante da delegação espanhola em sua saída do estádio Rasunda, em Estocolmo. Eles protestaram contra Villar, Aragonés e aos jogadores, e reclamaram ao treinador a ausência de Raúl, que é, na atualidade, o maior ídolo do futebol espanhol.

A derrota para a Suécia pode ter representado a gota d' água para esgotar a paciência dos seguidores da seleção espanhola, farta de tanta frustação e que na próxima quarta-feira, no jogo contra a Argentina, poderá inflamar-se ainda mais.

Apesar da partida ser amistosa, um possível mau resultado pode acabar com toda a confiança que o treinador vem recebendo.

Em caso de vitória e a apresentação de um bom futebol, a situação continuará na mesma e esforços terão de ser voltados para Março, quando a Fúria volta a jogar pelas eliminatórias da Eurocopa.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270026/visualizar/