Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 08 de Outubro de 2006 às 06:19

    Imprimir


A Suíça aumentou o nível de alerta em sua embaixada de Teerã devido a uma "ameaça crescente" contra a legação diplomática, onde as medidas de segurança foram reforçadas, confirmou hoje um porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores suíço.

A Suíça confirmou assim as informações publicadas na véspera pelo jornal suíço "Südostschweiz", que indicava a existência de "ameaças concretas" contra a embaixada e vinculava esta situação à tensão crescente entre o Irã e os Estados Unidos por causa do programa nuclear iraniano.

O Ministério de Exteriores suíço não confirmou a natureza da ameaça.

A Suíça representa os interesses de Washington no Irã, já que os dois Estados não mantêm qualquer relação diplomática desde o seqüestro de americanos em Teerã em 1979. Portanto, a Suíça é responsável tanto pelos contatos diplomáticos como consulares entre as duas nações.

Berna informou que fez uma avaliação das condições de segurança em todas as suas representações diplomáticas após a guerra no Líbano, entre Israel e a milícia radical xiita Hisbolá.

O resultado dessa avaliação indicou que o nível de alerta devia ser elevado em algumas de suas embaixadas, e para isso foram adotadas "as medidas apropriadas", segundo o porta-voz.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270109/visualizar/