Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 08 de Outubro de 2006 às 06:04

    Imprimir


Pelo menos trinta supostos milicianos do Exército Mehdi, dirigido pelo clérigo xiita Muqtada Sadr, morreram hoje em confrontos com tropas americanas e iraquianas na cidade de Diwaniya. Segundo um comunicado do comando militar multinacional, que descreve as vítimas como "terroristas", durante os choques os soldados americanos detiveram um "alvo muito valioso", sem especificar sua identidade.

O comunicado explica que os combates começaram quando várias unidades, que participavam de uma operação para deter o suposto "alvo", foram atacadas com armas leves e lança-granadas. A nota explica que "as forças inimigas" também usaram morteiros.

Segundo o comunicado, que assegura que não houve baixas entre as forças da coalizão, outras três pessoas foram detidas durante a operação.

Esta é a segunda vez em dois meses que ocorrem choques entre a milícia xiita Mehdi e as forças multinacionais. Em agosto, cerca de 70 milicianos e 20 soldados iraquianos morreram em outro confronto em Diwaniya.

Este incidente coincide com uma das maiores operações lançadas pelo Exército iraquiano contra os insurgentes na cidade de Kirkuk, no sul do país.

O comando militar informou hoje, em outro comunicado, que um soldado americano morreu no sábado, em Mossul, na explosão de uma bomba de fabricação caseira.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270110/visualizar/