Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 16:09

    Imprimir


Em mais um capítulo da novela do caso "mensalinho" na Câmara Municipal de Guarujá, a Justiça anulou a sessão do dia 12 de setembro, que estipulou uma Comissão Processante para investigar as denuncias de corrupção no legislativo. A decisão da anulação foi feita pelo juiz da 3ª Vara do Guarujá, Valdir Ricardo Lima Pompeo Marinho.

Segundo o vereador que entrou com a ação para que a sessão fosse anulada, Paulo Piacent (PT do B), o principal fator para invalidar a sessão foi o fato de os seis vereadores que estavam sendo acusados de receber dinheiro ilícito votarem nas decisões da formação da comissão investigativa.

"Não tem sentido você estar sendo investigado, e querer dizer como e por quem vai ser investigado. Para que tudo seja imparcial e justo, é necessário que estes vereadores acusados não participem de qualquer votação, ou decisão, sobre o rumo das investigações", declarou Piacent.

A decisão da anulação é de caráter provisório e ainda cabe recurso por parte da Câmara. O atual presidente do Legislativo, Carlos Eduardo Pirani (PDT), disse que irá aguarda uma citação judicial para poder discutir com a assessoria jurídica da Câmara qual a decisão que será tomada.

Entenda o caso Em imagens divulgadas pela TV Bandeirantes, uma câmera escondida no gabinete do então presidente Gilson Salgado (PMDB) flagrou o próprio Gilson distribuindo dinheiro a cinco outros vereadores: Mário Lúcio da Conceição (PSB), Marcos Evandro Ferreira (PSB), Nilson de Oliveira Fontes (PMDB), Joaci Cidade Alves (PTB) e Honorato Tardelli Filho (sem partido).

Mais tarde, devido a novas imagens, o Ministério Público abriu mais dois inquéritos para apurar o suposto envolvimento da vereadora Sirana Bosonkian (PDT), que chegou a presidir a Comissão que investigaria o caso, e do ex-vereador José Nilton Lima de Oliveira, o Doidão (PP).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270178/visualizar/