Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 15:39

    Imprimir


Representantes de 15 entidades que congregam servidores públicos de todo o país debateram hoje (7), em assembléia em Brasília, o cumprimento das reivindicações dos trabalhadores pelo próximo governo.

"Nos últimos quatro anos, houve ganhos salariais, mas foram insuficientes para repor as perdas históricas que os servidores acumulam nos últimos 12 anos", disse o secretário geral da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público (Condsef), Josemilton Maurício da Costa. "Houve pequenos avanços, mas ficou a desejar a política do governo para os servidores públicos federais.

No encontro, a entidade firmou posição neutra sobre a votação do segundo turno para a Presidência da República. E ressalta a importãncia de os servidores, antes de votar, analisarem as propostas dos dois candidatos.

"Se há um segundo turno, é justamente porque questões urgentes da Nação não foram resolvidas ao longo do primeiro mandato de Lula [Luiz Inácio Lula da Silva]. São questões que será preciso resolver, independentemente de quem for o presidente a partir de janeiro", diz a proposta aprovada na .

O documento também fixa os objetivos dos trabalhadores. Dentre eles, estão a recomposição salarial dos servidores; garantias legais de que os resultados de negociações feitas com o governo sejam encaminhados ao Congresso Nacional; a aprovação das diretrizes de planos de carreiras.

Eles também pedem, entre outras, a aplicação de "uma política séria de reforma agrária";a reestatização da Companhia vale do Rio Doce; a não realização de nenhuma privatização ou semi-privatização; o não pagamento, pelo governo, de suas dívidas e a constituição imediata de auditoria para examiná-las; e a ruptura com a "ditadura do superávit primário".

De acordo com o secretário, a Condsef continuará fazendo reuniões até o final do ano para discutir os interesses dos servidores, que devem fazer uma greve geral em fevereiro de 2007.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270183/visualizar/