Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 14:28

    Imprimir


O rebaixamento vai se tornando a realidade da Ponte Preta nessa "reta final de Campeonato Brasileiro. Para tentar dar novo ânimo à equipe, a solução mais prática foi tomada: a troca de treinador. Com Wanderley Paiva no comando, a Macaca inicia nova fase na competição contra o Juventude, às 15 horas deste sábado, no Moisés Lucarelli.

Vinda de três derrotas consecutivas no Brasileirão, a Ponte ocupa a 17ª posição com apenas 30 pontos. Para deixar a zona do rebaixamento, precisa de uma vitória sobre os gaúchos e torcer por um tropeço do Corinthians diante do Goiás, no domingo. O rival paulista tem dois pontos a mais na classificação.

Em sua estréia na Macaca, Paiva enfatiza as diferenças em seu estilo com o antecessor, Marco Aurélio. A principal delas é a preferência por atacar. Entretanto, o novo treinador reconhece que trabalhando com a pior defesa do campeonato (50 gols sofridos), a marcação não deve ser abandonada.

"Gosto de atuar no 4-4-2 e até no 4-3-3. Mas é claro que precisa ter um fortalecimento na marcação. Agora temos que nos superar para sairmos desta situação adversa, disse, sacramentando o fim do 3-5-2. Preto, que deixou a equipe machucado na derrota para o Paraná, sai dos titulares. O meia-atacante Danilo entra no seu lugar. Nei, recuperado de contusão, volta à lateral direita, com Iran indo para a esquerda. Wellington ficará na reserva.

A torcida pontepretana vem criticando publicamente os jogadores e o clima de tensão pode ser uma constante em caso de um resultado não-positivo na partida. O atacante Luís Mário quase foi agredido, mas Paiva não se mostra abalado com a crise instaurada no Majestoso.

"Aqui na Ponte Preta é assim mesmo. A pressão é grande pelos resultados positivos e quando eles não acontecem a cobrança é forte. Mas o momento é de união e não de agressões, assegurou.

Com uma boa performance no Brasileirão, onde realiza campanha surpreendente, o Juventude vai a Campinas para manter vivo o sonho de chegar a uma competição sul-americana. Os gaúchos ocupam a sétima colocação, com 38 pontos.

Em relação à equipe que venceu o Atlético-PR por 3 a 2, na última rodada, o técnico Ivo Wortmann não contará com o atacante Christian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Cristiano entra no seu lugar. Os zagueiros Antônio Carlos e Alessandro também desfalca o alviverde. Como apenas o experiente Antônio Carlos é titular, Camazzola já está confirmado nos 11 iniciais.

FICHA TÉCNICA PONTE PRETA X JUVENTUDE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) Data: 7 de outubro de 2006, sábado Horário: 15 horas Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO) Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Fabricio Vilarinho da Silva (ambos de GO)

PONTE PRETA: Jean; Nei, Thiago Matias, Régis e Iran; Pituca, Ricardo Conceição, Danilo e Fábio Baiano; Tuto e Luís Mário Técnico: Wanderley Paiva

JUVENTUDE: André; Fábio Ferreira, Camazzola e Igor; Raulen, Walker, Lauro, Alexandre e Wellington; Marcel e Cristiano Técnico: Ivo Wortmann





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270199/visualizar/