Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 13:48

    Imprimir


O presidente da Embraer, Maurício Botelho, disse ontem, durante conferência telefônica em que anunciou a redução das entregas da empresa para este ano, que todas as informações publicadas até agora sobre o acidente envolvendo o Legacy "não passam de especulação".

Botelho disse ainda que a Embraer não irá se pronunciar sobre as investigações porque, segundo ele, "a postura determinada pela prática do negócio aeronáutico no mundo" estabelece que "as partes envolvidas guardem sigilo e confidencialidade sobre qualquer assunto" relativo a acidentes.

"Tudo o que está surgindo, tudo o que está sendo publicado não passa de especulação. Então a nossa postura é a postura profissional, não é a postura determinada pelo governo brasileiro, mas é a postura determinada pela prática do negócio aeronáutico no mundo."

"Acidentes aeronáuticos são, primeiro de tudo, eventos muito tristes. Demandam um comportamento das partes envolvidas de serenidade e seriedade. Porque, além de ser triste, a correta identificação das causas e dos fatores [que os provocaram] é muito complexa."

Ele disse ainda que o esclarecimento do que provocou o acidente demanda "profissionalismo e conhecimento técnico diferenciado". "Existe um órgão dentro da Aeronáutica [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] credenciado para fazer a prevenção e investigação de acidentes, que é a única autoridade que tem a capacidade de investigar e chegar a conclusões."





Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270209/visualizar/