Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Outubro de 2006 às 03:33

    Imprimir


Uma avião comercial evitou por pouco no último sábado uma colisão com um jato particular no aeroporto Internacional de Los Angeles, segundo o jornal The Los Angeles Times.

De acordo com a publicação, um avião da Skywest, com 39 pessoas a bordo, foi forçado a pisar forte no freio, a uma velocidade de 185 km/h, no momento da decolagem, depois que um jato Gulfstream apareceu no seu caminho.

Nas fitas de controle do tráfego aéreo pode ser ouvido um dos pilotos envolvidos no incidente com respiração muito ofegante, enquanto o avião de passageiros parava a apenas 30,5 metros do jato particupar, diz a reportagem.

O LA Times citou um controlador de tráfego aéreo pedindo desculpas ao piloto da SkyWest, antes de pedir que ele imediatamente deixasse a pista para abrir caminho para um avião em procedimento de aterrissagem.

"SkyWest 6430, peço desculpas. Nós nunca falamos com o Gulfstream. Ele apareceu sem autorização", disse o controlador, de acordo com o jornal. O controlador deixou seu posto segundos depois.

Segundo o jornal, os controladores do aeroporto de Los Angeles - o quinto mais movimentado do mundo - disseram que nunca tinham visto um episódio em que duas aeronaves chegaram tão perto uma da outra sem colidir.

Para a Federal Aviation Administration, o incidente ocorreu porque o piloto do Gulfstream repetidamente falhou em seguir as instruções da torre de controle.

Funcionários do serviço de aviação disseram que o incidente por ser classificado como o mais sério "quase-acidente" do aeroporto de Los Angeles desde 2000.

O incidente ocorreu dois meses depois de outro caso de quase-colisão no aeroporto, disse o LA Times.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270307/visualizar/