Homens encapuzados assaltam banco em Gaúcha do Norte
Por volta de 12h desta sexta-feira, quatro homens armados com espingardas calibre 12 e pistolas nove milímetros invadiram a agência do Sicredi em Gaúcha do Norte e roubaram todo o dinheiro que estava nos caixas, no cofre da agência e de clientes que estavam no banco. As informações são do vigilante da agência, Luciano Sheffer.
Segundo o vigilante, que foi levado refém pela quadrilha, os bandidos chegaram na porta da agência, encostaram uma pistola na cabeça dele e invadiram a agência. Os ladrões chegaram a disparar um tiro dentro da agência, mas ninguém ficou ferido. De acordo com testemunhas, três assaltantes estavam encapuzados.
Após pegar o dinheiro do banco e dos clientes, os assaltantes fizeram o vigia, um funcionário da agência e outras três pessoas reféns. Em seguida, obrigaram os motoristas de um automóvel Siena e de uma caminhonete F-250 a fugirem com o grupo. Os assaltantes também estavam com um automóvel Ford Ka, que foi abandonado e queimado após a fuga.
Logo que saíram da cidade a gasolina de um dos veículos acabou e todos os reféns foram obrigados a passar para a caminhonete. Ao chegarem na ponte sobre o rio Coluene, os reféns foram liberados. Em seguida, os assaltantes andaram mais três quilômetros, aproximadamente, abandonaram a caminhonete e fugiram.
Até o momento a polícia não deu nenhuma informação sobre a perseguição aos assaltantes. A cidade tem poucos policiais militares e apenas dois policiais civis, segundo um dos agentes.
As cidades mais próximas de Gaúcha do Norte são Canarana, com aproximadamente 160 quilômetros de distância, Paranatinga, a 200 quilômetros, e Cocalinho, a 400 quilômetros.
Comentários