Exército colombiano mata onze guerrilheiros em confrontos
Os confrontos com diferentes frentes das Farc ocorreram nos departamentos de Bolívar, Caquetá, Casanare, Guajira e Meta.
Na mesma ofensiva "também se descobriu uma vala comum com o corpo de um suposto guerrilheiro", acrescentaram as fontes.
Os primeiros choques armados, nos quais quatro guerrilheiros da frente 49 morreram, ocorreram em El Cristal, do município de San Jose de la Fragua, no departamento de Caquetá (sul).
Simultaneamente, dois outros rebeldes, da frente 39, foram mortos nas margens do rio Caña Brava, no município de Puerto Rico, departamento de Meta (leste).
Em outras duas operações no setor conhecido como Piñalito, no município de Vistahermosa, também em Meta, e em El Cedral, perto do povoado de Hato Corozal, departamento de Casanare (leste), outros dois rebeldes das frentes 27 e 28 morreram.
Mais dois, da frente 59, morreram em confrontos perto de San Juan del Cesar, município no departamento de La Guajira (norte).
Um outro guerrilheiro, do "Bloco Magdalena Medio", morreu em um choque em uma zona rural de Simití, no departamento de Bolívar (norte).
Além disso, uma patrulha de um batalhão de Infantaria encontrou uma vala comum em que estava o corpo de um homem que vestia roupas militares, aparentemente um rebelde das Farc.
Em todos os casos, o Exército apreendeu armas, munição, explosivos, equipamentos de comunicações e documentos que estão sendo analisados pela inteligência militar.
Comentários