Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 06 de Outubro de 2006 às 08:31

    Imprimir


A Coréia do Norte denunciou nesta sexta-feira "o terrorismo de Estado perverso" dos Estados Unidos no âmbito de sua "guerra contra o terrorismo".

"A moda política e o estilo de vida americanos não podem ser aceitos por outros países (...) Os Estados Unidos sacrificam esses países por sua ''guerra contra o terrorismo''", afirma o jornal Rodong Sinmun, do partido no poder, em um comentário difundido pela agência oficial KCNA.

"Tratam-se de práticas fora da lei e descaradas de um terrorismo de Estado criminoso", acrescenta a publicação em seu habitual tom antiamericano.

O editorial não faz referência alguma ao anúncio feito na terça-feira pela Coréia do Norte de que iria efetuar um teste nuclear para reforçar seu poder de dissuasão diante da, em sua opinião, crescente ameaça dos Estados Unidos.

O discurso do presidente dos EUA, George W. Bush, pronunciado durante o quinto aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001, "reflete a intenção criminosa dos Estados Unidos de estender ao mundo inteiro sua ''guerra contra o terrorismo''", afirma o jornal.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270521/visualizar/