Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Outubro de 2006 às 06:55

    Imprimir


Os casais inscritos para participar do Casamento Comunitário a ser realizado pela Secretaria de Assistência Social de Rondonópolis, no dia 12 de novembro, deve comparecer aos cartórios de registro da região central e vila Operária até a sexta-feira, dia 6 de outubro. Quem não comparecer aos cartórios indicados para dar entrada nos papéis necessários para os proclamas não conseguirá se casar na cerimônia que acontece na feira da vila Operária. Os casais devem comparecer aos cartórios munidos com a certidão de nascimento, identidade (RG) e CPF, além de duas testemunhas.

A colaboradora da Secretaria, Maria Perpétua Stefanini, explicou que os cartórios precisam de no mínimo 30 dias de prazo para correr os proclamas de cada casal interessado em oficializar a união durante o Casamento Comunitário organizado pela secretária Rose Sachetti. Portanto, quem não apresentar os documentos nos cartórios no prazo previsto perde o direito de participar do casamento. A Secretaria registrou a inscrição de 541 casais que querem dizer “sim” e oficializar a relação de amor e companheirismo na cerimônia coletiva. Desses 141 casais ainda não deram entrada aos papéis necessários para os proclamas, junto os cartórios indicados.

Orientações

A equipe da Secretaria de Assistência Social responsável pela organização do Casamento Comunitário alerta aos casais inscritos que no dia da cerimônia todos devem comparecer à Escola Estadual Daniel Martins de Moura até as 16h30. A escola servirá de local de concentração dos noivos e a equipe de organização. Os casais com filhos pequenos devem solicitar a algum parente, vizinho ou amigo que cuide das crianças durante a cerimônia, já que os noivos ficam separados dos convidados durante o casamento.

Os organizadores alertam também que a roupa dos noivos para o casamento é de livre escolha de cada casal. Aqueles que não comparecerem à feira da vila Operária para a cerimônia do casamento civil, perderão o direito à gratuidade do casamento em outra data. No primeiro momento será realizada a cerimônia religiosa e em seguida o casamento civil. Cada casal deverá assinar individualmente o processo civil.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270571/visualizar/