Prefeitura convoca casais inscritos para comparecerem aos cartórios
A colaboradora da Secretaria, Maria Perpétua Stefanini, explicou que os cartórios precisam de no mínimo 30 dias de prazo para correr os proclamas de cada casal interessado em oficializar a união durante o Casamento Comunitário organizado pela secretária Rose Sachetti. Portanto, quem não apresentar os documentos nos cartórios no prazo previsto perde o direito de participar do casamento. A Secretaria registrou a inscrição de 541 casais que querem dizer “sim” e oficializar a relação de amor e companheirismo na cerimônia coletiva. Desses 141 casais ainda não deram entrada aos papéis necessários para os proclamas, junto os cartórios indicados.
Orientações
A equipe da Secretaria de Assistência Social responsável pela organização do Casamento Comunitário alerta aos casais inscritos que no dia da cerimônia todos devem comparecer à Escola Estadual Daniel Martins de Moura até as 16h30. A escola servirá de local de concentração dos noivos e a equipe de organização. Os casais com filhos pequenos devem solicitar a algum parente, vizinho ou amigo que cuide das crianças durante a cerimônia, já que os noivos ficam separados dos convidados durante o casamento.
Os organizadores alertam também que a roupa dos noivos para o casamento é de livre escolha de cada casal. Aqueles que não comparecerem à feira da vila Operária para a cerimônia do casamento civil, perderão o direito à gratuidade do casamento em outra data. No primeiro momento será realizada a cerimônia religiosa e em seguida o casamento civil. Cada casal deverá assinar individualmente o processo civil.
Comentários