Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Outubro de 2006 às 04:53
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente ocorrido às 16h30 de ontem, na BR-364, a cerca de 30 km do Trevo do Lagarto. Quatro veículos se envolveram, sendo um caminhão-tanque, um Fiat Uno (placas HSA-2923), um Celta, e uma carreta carregada com soja. Um dos sobrevivente é o caminhoneiro Celso Valmir Maladosso. Por mais de 3 horas as pistas da BR-364, nos dois sentidos, ficou interditada.

Segundo o tenente dos Bombeiros, Marcelo Revelis, o motorista do Fiat Uno perdeu o controle da direção do carro e invadiu a pista contrária, de onde vinha o caminhão-tanque. O Fiat Uno foi literalmente engolido pelo caminhão e ficou embaixo dele. A retirada dos corpos exigiria ajuda de um guincho e até às 18h ele não havia sido concluído. Por este motivo, a polícia não dispunha da identificação das vítimas. Pouco depois desse acidente, uma carreta que tentou desviar da colisão acabou atingido um Celta, onde estavam duas pessoas. O motorista do Celta morreu e o passageiro foi levado para Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Chovia muito na BR-364 no local do acidente e esse fator pode ter colaborado para as colisões devido a pista escorregadia.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deslocaram para o local para ajudar a controlar o tráfego de veículos e evitar outros acidentes. As estatísticas da PRF revelam que a BR-364, em um trecho de 80 km entre Cuiabá e Jangada, registra um grande índice de acidentes. As pistas são estreitas, com sinalização precária e sem acostamento. Imprudência dos motoristas, principalmente no excesso de velocidade, e desrespeito à sinalização são fatores que contribuem para o crescente número de acidentes registrados no Estado.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270585/visualizar/