Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 18:45

    Imprimir


O Instituto Médico Legal de Brasília (IML) identificou, até o início desta noite, nove corpos de passageiros que estavam no Boeing da Gol que caiu sexta-feira na Serra do Cachimbo, matando 154 pessoas.

Familiares dos passageiros identificados que foram ao IML não puderam ver os corpos. Receberam uma declaração de óbito, documento que terá de ser registrado em cartório. Somente depois disso terão permissão para tirar os corpos dos parentes do instituto.

Outra dificuldade é o fato de que somente têm competência para emitir a certidão de óbitos os cartórios da comarca onde ocorreu a morte. Ontem à noite, integrantes da Polícia Civil entraram com pedido no Ministério Público para que fosse dada autorização judicial que permitisse aos Cartórios do Distrito Federal providenciar a documentação e, com isso, tornar mais ágil a retirada dos corpos.

Até o início da tarde, haviam sido divulgados os nomes dos seguintes passageiros, cujos corpos tinham sido identificados: Francisco das Chagas Moura Loiola, de 44 anos; Átila Antônio Assad Rezende, de 24 anos, de Goiás; José Inácio Ferreira Trindade, de 39 anos, analistas de finanças; Luiz Albano Vieira Custódia, 68 anos, do Espírito Santo e integrante de um grupo que havia viajado para pescar e Élcio Luiz Gonçalves Anchieta, de 46 anos, militar. O nome dos outros quatro passageiros deveria ser divulgado depois das 20 horas.

O IML iniciou ontem exames de DNA em dois corpos, sendo que um deles era de uma criança. Os resultados deverão ser divulgados dentro de três dias. Segundo a assessoria de imprensa, o instituto não havia reunido até o fim da tarde de ontem dados que permitissem a identificação de todos os 154 passageiros.

Para agilizar os dados, um funcionário da Gol foi destacado para percorrer Secretarias de Segurança dos estados e recolher cópias das impressões digitais dos passageiros que estavam no avião. Com exceção do Distrito Federal, faltavam informações de secretarias de vários Estados, sobretudo de São Paulo, Rio e Amazonas.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270659/visualizar/