George Lucas leva seu "Star Wars" para a TV
O criador de uma das sagas de maior sucesso da história do cinema fez o anúncio ontem à noite em uma festa de gala, na qual doou US$ 175 milhões à escola de cinema onde estudou na Universidade do Sul da Califórnia (USC).
Lucas assegurou que a série televisiva, intitulada Clone Wars, já está sendo produzida e estará no ar já no próximo ano.
Realizada com o uso de computação gráfica em 3-D, a série continuará as aventuras dos personagens de Star Wars, entre eles o jovem Anakin Skywalker e o mestre Jedi Obi-Wan Kenobi.
No entanto, nenhum dos atores que deu vida a estes personagens em sua versão do cinema emprestará suas vozes à série da televisão.
A nova Clone Wars contará a história do período menos abordado nas seis partes que compõem a saga cinematográfica, o dos enfrentamentos entre os separatistas liderados pelo conde Dooku e a República Galática.
Lucas, 62 anos, prometeu anteriormente que não continuaria a saga no cinema, que foi dividida em seis partes e iniciada em 1977 no quarto episódio, sendo concluída em 2005 com o terceiro.
O realizador e produtor também falou mais uma vez de outra de suas sagas mais populares, as aventuras de Indiana Jones.
Lucas prometeu de novo a seus seguidores a quarta parte das aventuras com a presença de Harrison Ford como um Indiana bem mais velho.
Além disso, assegurou que Sean Connery voltará como o pai de Indiana Jones, embora não tenha dado mais explicações.
A última parte das aventuras do arqueólogo e explorador foi Indiana Jones e a última cruzada em 1989.
Comentários