Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Fevereiro de 2013 às 08:34
Por: Camila Cervantes e Patrícia Sa

    Imprimir


 

 

-- Documento comprova que doação de área pública foi revogada

Documento comprova que doação de área pública foi revogada

    O vereador por Várzea Grande Maninho de Barros (PSD) rebateu as acusações feitas pelo parlamentar do PV Pery Taborelli, que o denunciou por ter utilizado o cargo de prefeito para fazer doação ilegal de área pública ao próprio irmão. O social-democrata alega que despachou os documentos sem ter o conhecimento da natureza, mas ao perceber que havia efetuado a doação ao familiar, tratou de revogá-la imediatamente. “Não iria jogar fora a trajetória política da minha família, que tem 30 anos na vida pública, por 1 hectare de terra. Para mim, isso não vale nada”, afirmou.

 

   Para comprovar que revogou a lei que autorizava o Executivo a doar área à Cerâmica DPE Indústria e Comércio, que pertence a João José Correa Pedroso de Barros – irmão de Maninho – o vereador dispôs de um documento no qual declara ser legal a revogação. Além disso, sustenta que a denúncia de Taborelli não procede, tendo em vista que os despachos que fez, enquanto prefeito, eram de autoria do ex-gestor Tião da Zaeli (PSD). “Taborelli é pré-candidato a deputado estadual e está criando fatos para aparecer”, aponta.

 

   Conforme Taborelli, no final de 2012 a empresa recebeu da prefeitura uma área de 9 mil m² em região nobre do município. Segundo o vereador, a doação ilegal lesou o patrimônio público de Várzea Grande. A denúncia também foi protocolada no Ministério Público e Câmara Municipal. O parlamentar ainda destacou que está buscando novas informações para elaborar outra denúncia.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27081/visualizar/