Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 05:11

    Imprimir


PORTO ALEGRE - Mesmo sem contar com os seu principais jogadores, o Grêmio manteve-se na segunda colocação do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Palmeiras por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico. O time gaúcho soma 48 pontos, cinco a menos que o líder São Paulo, que goleou o Vasco por 5 a 1, em casa.

A equipe dirigida pelo treinador Mano Menezes não pôde contar com o volante Lucas, que estava na seleção brasileira, e o meia-atacante Léo Lima, que passou por uma operação no joelho. Pelo lado palmeirense, os desfalques foram os avantes Edmundo e Eníton, ambos lesionados.

Com o resultado, o clube gaúcho segue com um ótimo aproveitamento em seus domínios - o melhor do Nacional. Atuando como mandante, o Grêmio ganhou 11 vezes, empatou duas e perdeu apenas uma no Olímpico. O Palmeiras volta a ficar ameaçado pela zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 33 pontos.

Precisando vencer para apagar a má impressão deixada após a goleada sofrida para o Goiás por 4 a 0, antes da paralisação para as eleições, o Grêmio partiu para cima e teve o primeiro lance de perigo aos 17 minutos da partida. Em contra-ataque, Jeovânio roubou a bola na intermediária da defesa e tocou para Rômulo. O meia lançou o volante, que tocou para Tcheco no bico da área.

Empurrado pela sua torcida, o time gaúcho voltou a assustar seis minutos depois. Depois de uma cobrança de falta da esquerda, a bola ficou com o zagueiro Evaldo, que rolou para o companheiro de defesa William. O defensor, na cara do gol, não conseguiu completar e o goleiro Diego Cavalieri defendeu.

A pressão gremista surtiu efeito aos 32. Depois de bela jogada de Hugo, o meia rolou a bola para Bruno Teles na esquerda. O lateral alçou na área e o volante Ramón completou de cabeça. O camisa 1 palmeirense Diego tocou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol da partida.

Muito recuado, uma vez que atuou com três volantes - Marcelo Costa, Marcinho Guerreiro e Francis -, o Palmeiras só conseguiu fazer o primeiro chute a gol aos 39 minutos, e quase chegou ao empate. Juninho Paulista viu o goleiro Marcelo Grohe adiantado e arriscou de fora da área, mas a bola bateu no travessão.

Aos 42, aconteceu um lance polêmico. Após uma falta cobrada na área pelo gremista Tcheco, o zagueiro Evaldo foi puxado por Roger, mas o juiz Luis Antônio Silva Santos não marcou o pênalti e mandou seguir a partida.

Depois do intervalo, o Palmeiras voltou melhor e chegou ao empate logo aos 4 minutos da etapa complementar. Roger foi lançado na área e, quando estava passando por Marcelo Grohe, foi derrubado. O árbitro anotou a penalidade, que foi convertida por Paulo Baier.

A equipe gaúcha não se abateu e voltou a ficar à frente no placar na seqüência. Numa falta na ponta da área, Tcheco cobrou com perfeição e mandou no canto direito do arqueiro Diego Cavalieri. A barreira palmeirense abriu após o chute, dificultando a chegada do camisa 1 do time paulista.

Nos minutos finais, o Palmeiras teve grande chance para empatar. O juiz Luis Antônio Silva Santos marcou seis segundos do goleiro gremista e apontou falta de dois lances dentro da área. Paulo Baier tocou errado para Chiquinho, que foi desarmado. Antes do lance, o zagueiro do time gaúcho William e o atacante Neto Baiano, que fez a sua estréia no clube paulista, foram expulsos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, o Grêmio terá uma dura missão. O time do técnico Mano Menezes enfrenta o Santos, fora de casa, no Estádio da Vila Belmiro. O time paulista também aparece entre os líderes do torneio. No mesmo dia, o Palmeiras tenta a reabilitação diante do embalado Flamengo, no Palestra Itália. O clube carioca goleou o rival Fluminense por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Ficha técnica:

Grêmio 2 x 1 Palmeiras

Grêmio: Marcelo Grohe; Patrício, William, Evaldo e Bruno Teles; Jeovânio, Sandro Goiano, Tcheco (Rafinha), Hugo e Ramón (Rudnei); Rômulo (Herrera). Técnico: Mano Menezes.

Palmeiras: Diego; Paulo Baier, Nen, Alceu e Michael (Chiquinho); Francis (Neto Baiano), Marcinho Guerreiro, Juninho Paulista (Rosembrick) e Marcelo Costa; Marcinho e Roger. Técnico: Marcelo Vilar.

Gols: Ramón, aos 32 minutos do primeiro tempo; Paulo Baier, aos 4, e Tcheco, aos 10 minutos do segundo tempo. Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ). Cartão amarelo: William, Bruno Teles, Marcelo Costa, Marcinho Guerreiro e Paulo Baier. Cartão vermelho: William e Neto Baiano. Renda e público: Não divulgados. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270923/visualizar/