Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 00:17

    Imprimir


Índios Caiapós que ajudam nas buscas às vítimas do desastre com o vôo 1907 da Gol encontraram nesta quarta-feira os corpos de alguns passageiros. Segundo o site Só Notícias, 12 índios liderados por Megaron Tchucarramãe, sobrinho do cacique Raoni e administrador do posto da Funai na região, estão auxiliando as equipes da Força Aérea Brasileira. Os índios encontraram ainda objetos pessoais das vítimas, entregues às equipes de buscas.

"Não podemos precisar quantos corpos os índios encontraram. Megaron manteve contato, via rádio amador, e informou que eles vasculharam a mata num raio de 4 km nas proximidades onde o avião caiu", relatou, ao site Só Notícias, o técnico da Fundação Nacional do Índio (Funai), Luiz Carlos Sampaio. Para o técnico, a atitude dos caiapós mostra um gesto "humanitário dos indígenas que estão assustados com a cena horrível do local da tragédia".

Os índios começaram as buscas na última segunda-feira, de barco, pelo rio Xingú, para percorrer através da floresta densa a rota que o boeing fazia antes do desastre. Nas aldeias próximas ao local da tragédia vivem 900 índios.

Uma piscina com formol chegou no final da tarde desta quarta-feira na fazenda Jarinã, base de apoio das operações militares, a pedido dos peritos e médicos que trabalham na identificação dos corpos.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/270971/visualizar/